Nos primeiros minutos da madrugada de sábado, 04 de setembro de 2021, no km 04 do acesso da BR-135, próximo à Vila Maranhão, na região portuária de São Luís, uma equipe PRF abordou e prendeu um nacional que praticava furto de soja espalhada na via.

No momento da abordagem policial o acusado se encontrava juntando soja que havia sido derramada de uma carreta momentos antes. O rapaz fazia o recolhimento e o colocava em sacos depositados na carroceria de uma picape VW/Nova Saveiro, cor branca. Outros indivíduos conseguiram fugir adentrando no mato.

Recorrente

O problema de furto de soja na região portuária não é de hoje. Indicando a possibilidade de um comércio clandestino do produto naquele trecho. A soja seria usada como componente alimentar para animais.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de furto e saque de carga. No primeiro semestre deste ano, agentes da PRF conseguiram prender outras pessoas pelo mesmo motivo.

Como acontece

As carretas e caminhões se deslocam sentido Pedrinhas em direção à Vila Maranhão e ao porto do Itaqui. Quando os condutores reduzem a velocidade nos quebra-molas, os criminosos aproveitam para abrir na tampa traseira dos semi-reboques. Em seguida recolhem a carga em caminhonetes ou em automóveis. (Fonte: PRF/MA)

Comments are closed.