Na sessão plenária desta quarta-feira (1º), o deputado estadual Adelmo Soares subiu à tribuna para destacar as diversas ações do Governo do Estado nos municípios maranhenses.

Soares mencionou a agenda cumprida, nessa terça-feira (31), no município de São Raimundo das Mangabeiras, onde o governador Flávio Dino inaugurou a Praça da Família – viabilizada pelo parlamentar, e a Agroindústria de Polpa. Além disso, Dino fez a entrega de kits esportivos, cestas básicas – através do programa “Comida na Mesa”; doação de alimentos da agricultura familiar à Assistência Social municipal e realizou a edição do “Arraial da Vacinação” na cidade.

“Em São Raimundo das Mangabeiras, pude perceber como é importante um governo municipalista. Um governo que olha para os municípios e que leva desenvolvimento. Nós sabemos que, se retirarmos as ações do Governo do Estado dos municípios, eles irão ficar órfãos de ações”, frisou o deputado.

CANDIDATURA DE FLÁVIO DINO AO SENADO

Ainda durante o discurso, Adelmo Soares adiantou aos presentes a confirmação da candidatura de Flávio Dino (PSB) ao Senado Federal. Cogitava-se que o atual governador poderia disputar o cargo de Presidente da República, em 2022. No entanto, de acordo com Soares, o martelo está batido e Dino disputará o cargo de senador nas eleições do ano que vem.

“A partir de hoje, 1º de setembro, haverá uma mudança: restam 210 dias para o governador Flávio Dino deixar o Governo do Estado, por força da lei, e seguir rumo à sua luta para nos representar no Senado Federal”, anunciou.
Com o anúncio feito na tribuna da Alema, o parlamentar põe fim aos burburinhos acerca do destino político de Flávio Dino e inicia uma onda de apoio à futura candidatura do, ainda, governador.

“O governo Flávio Dino, mais do que ninguém, vai receber do povo do Maranhão o direito de nos representar no Senado Federal, sobretudo, pelo reconhecimento do trabalho que ele fez no Maranhão durante sua passagem pelo Governo do Estado”, ressaltou.

Para Adelmo Soares, que está na base do governo estadual desde o primeiro mandato, quando foi convidado para comandar a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Dino deixa o Palácio dos Leões com a missão cumprida e com excelente aprovação de sua gestão.

“O governador Flávio Dino leva na bagagem a certeza de ter cumprido seu papel e ter sido um dos melhores governadores do país e, certamente, um governador que deixa sua marca histórica de transformação aqui, no Maranhão, principalmente, na vida daqueles que mais precisam. Um governo que agiu para ajudar todos os municípios, para que todos pudessem ter uma vida melhor e mais digna e que construiu, sim, um ‘Maranhão de Todos Nós’, finalizou o deputado.

Comments are closed.