Os adolescentes do município de Presidente Juscelino, com idades entre 12 e 17 anos, já podem começar a se vacinar com a primeira dose contra a Covid-19, nesta quinta-feira (19). A prefeitura confirmou a imunização e segue com o cronograma do Plano Estadual de Imunização (PEI). O prefeito Dr. Pedro Paulo considerou um avanço esta etapa da campanha e destacou que a imunização segue para os demais públicos, mantendo a agenda da vacinação do cronograma estadual e seguindo também as diretrizes do Ministério da Saúde.

“A vacina estará disponível para este público, mas prosseguimos com a imunização dos demais públicos definidos pela campanha para a primeira e segunda doses. Estamos muito satisfeitos com esse momento, que representa um avanço na nossa campanha de vacinação contra a Covid-19 e esperamos que, brevemente, todos os juscelinenses estejam imunizados e possamos juntos, combater esta terrível doença”, ressaltou o prefeito Dr. Pedro Paulo.

A prefeitura recebeu 130 doses para esta etapa da campanha. A vacinação pode ser feita na Academia da Saúde, das 8h às 12h, ou até quando durar os estoques. Os adolescentes devem apresentar documento pessoal (RG), comprovante de residência, cartão SUS – CPF e estar acompanhado do responsável.

O prefeito Dr. Pedro Paulo comemora ainda a atuação do município no ranking de vacinação contra a Covid-19. “Fizemos um planejamento estratégico para começar a vacinar essa parcela da população, porque entendemos que quanto mais pessoas vacinarmos, maiores serão as chances de sairmos dessa situação de pandemia. Abrimos pontos para a imunização e estamos satisfeitos em conseguirmos alcançar os públicos”, frisou Dr. Pedro Paulo.

Segundo o Painel da Covid-19, atualizado periodicamente pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o município está com 74,9%. Os dados podem acompanhados no link da SES no https://painel-covid19.saude.ma.gov.br/vacinas.

Comments are closed.