Após reunião com o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Costa, nesta terça-feira (27), o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) confirmou que um campus da universidade será implantado em São Raimundo das Mangabeiras.

De acordo com o parlamentar, o novo polo da UEMA vai garantir maior acesso dos estudantes da cidade e da região ao ensino superior.

“O curso superior é um degrau almejado pela grande maioria dos estudantes e, levando a universidade para mais perto, estamos ampliando as oportunidades a essas pessoas que, muitas vezes, precisam deixar suas cidades e suas famílias para vir estudar na capital ou em outros municípios, tornando as vagas nas instituições altamente concorridas, deixando muita gente de fora desse sonho”, destacou.

Durante a reunião para tratativas da implantação do campus, o professor e reitor da UEMA, Gustavo Costa, classificou como ‘valioso pedido’ a solicitação do deputado e disse “Eu reafirmo o compromisso da nossa universidade com a educação e uma educação inclusiva, que procura dar mais oportunidades aos maranhenses como os jovens de São Raimundo das Mangabeiras”.

No próximo mês de agosto, Adelmo Soares irá a São Raimundo das Mangabeiras fazer o anúncio oficial à população juntamente com o prefeito Accioly Cardoso.

“Tenho certeza que essa conquista é um verdadeiro presente para o município, para a população e, principalmente, para os estudantes, que terão a grande oportunidade de cursar o ensino superior sem ter que sair da sua cidade. E, depois de formados, terão qualificação para entrar no mercado de trabalho”, ressaltou Adelmo.

Agradecimentos

O parlamentar fez questão de agradecer ao Governo do Estado pela viabilização de seu pedido e também destacou o empenho do prefeito Accioly. “Não posso deixar de agradecer o governador Flávio Dino, que é extremamente compromissado com educação pública do Maranhão e prontamente nos atendeu, nos colocando em imediato contato com o Gustavo, a quem sou grato pela enorme atenção. Também agradeço a união e parceria com o prefeito Accioly, esse gestor que trabalha para fortalecer os investimentos em São Raimundo das Mangabeiras. Portanto, essa conquista é nossa, é do povo do Maranhão, é da educação pública de qualidade”, frisou.

Comments are closed.