Duas pessoas foram presas suspeitas de participação indireta em um assalto realizado em uma unidade das Lojas Americanas, localizada na avenida Guajajaras, em São Luís. Além das prisões, a polícia conseguiu apreender os objetos que haviam sido roubados, entre eles havia notebooks, celulares e tablets.

O crime aconteceu no último sábado (24), por volta das 15h, quando criminosos entraram na loja e levaram vário objetos. A PM foi acionada e se deslocou até o estabelecimento, onde foi informada de que os assaltantes teriam fugido há cerca de 15 minutos, levando vários aparelhos eletrônicos.

Ao chegarem na localização, os PMs conseguiram escutar os suspeitos conversando no interior da residência, porém, ao perceberem a polícia do lado de fora da casa, os suspeitos conseguiram fugir pulando os muros das casas vizinhas.

Ao entrar em contato com o responsável pelas câmeras de monitoramento e alarmes da loja, a PM foi informada de que um dos aparelhos roubados estava sendo rastreado. Com o rastreio do aparelho, a polícia conseguiu localizar os objetos tomados de assalto em uma casa no bairro da Vila Cafeteira.

Ao bater à porta da casa, os policiais foram recebidos por uma suspeita, onde a mesma autorizou a entrada dos policiais. No interior da residência foram localizados todos os materiais roubados da loja, sendo: dois revólveres CAL. 38 com 12 munições intactas; uma espingarda tipo bate buchas; duas motos; dois carros; dois capacetes; três relógios dourados; um óculos de sol; uma carteira porta-células; duas porções pequenas de cocaína; R$ 524 em espécie; duas CNHs e 2 RGs; uma caixa de som portátil; um molho de chaves; 11 celulares; sete máquinas de cortar cabelo; um Smartwatch; 10 tablets; quatro notebooks; dois pares de tênis; uma balança de precisão; e uma pulseira dourada.

Além disso, foram identificados na frente da casa, um veículo e uma motocicleta, que haviam sido usados no assalto.

Após o recolhimento dos materiais roubados, um homem se apresentou aos policiais dizendo ser dono de um veículo Celta vermelho, que também estava parado na porta da casa, e afirmou não conhecer os suspeitos do roubo.

Porém, após averiguação, foi constatado que o homem é amigo de um dos suspeitos e estava em posse de duas porções pequenas de cocaína, por este motivo o mesmo também foi conduzido à delegacia para averiguação.

Os dois conduzidos foram apresentados na Delegacia da Cidade Operária. (Fonte: G1MA)

Comments are closed.