A prefeitura de Morros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira (16), os ciclos formativos II e III do Pacto pela Aprendizagem, uma parceria entre município com governo do estado através do Programa Escola Digna, que tem por objetivo o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos indicadores educacionais e a concretização de metas do Plano de Educação. A solenidade de abertura aconteceu na Escola Municipal Maria José Medeiros Vieira com a presença do prefeito Milton Santos (Paraíba) secretário municipal de Educação Mário Alberto, educadores e secretários de governo.

Pacto pela Aprendizagem

O Escola Digna, Política educacional do governo do estado chega até Morros para desenvolver em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, diversas ações, entre elas: Melhoria na infraestrutura de escolas, bibliotecas etc. Além disso, oferta diretamente aos professores das rede municipal, formações continuadas com base em assuntos voltados para o momento pandêmico, mas também voltados para estudo e compreensão do Documento Curricular do Território Maranhense/ DCTMA.

“Os dois ciclos de formação que tivemos hoje no município, voltado exclusivamente para Educação Infantil, permitiu que os docentes refletissem sobre as peculiaridades da criança maranhense e de como os professores devem planejar atividades que propiciem aprendizagens significativas às nossas crianças, o resultado dessa formação educacional é a melhoria nos índices educacionais”, declarou o articulador pedagógico do município, professor Ari Ferreira.

Para o prefeito de Morros, a Educação é o alicerce da sociedade, por isso é tão importante oferecer uma aprendizagem de qualidade que começa na educação infantil. “A parceria com o Escola Digna irá alavancar a educação no nosso município. Investir na qualidade nos primeiros anos escolares é cuidar da base e do futuro das nossas crianças”, afirmou Milton Santos, gestor do município.

Participaram da solenidade de abertura, o vice-prefeito Ednaldo Pires, a Coordenadora Regional Luciléa Coelho, palestrante Lucélia Santos, articuladora Municipal do Programa, Natália Santos, William Sousa, chefe de gabinete, além dos professores da Educação Infantil da  rede municipal de ensino. (Ascom/Morros)

Comments are closed.