No último domingo (20/06), o presidente da FIEMA e diretor regional do SESI-MA, Edilson Baldez das Neves esteve na cidade de Rosário, onde assinou juntamente com o superintendente do SESI-MA, Diogo Lima a ordem de serviço da construção do prédio do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT) da Indústria de Rosário, que será construído à margem esquerda da BR– 402, sentido município de Bacabeira/Rosário, Km 07, ao lado do CEPT SENAI de Rosário.

A assinatura da ordem de serviço foi acompanhada pelo prefeito de Rosário, Calvet Filho, pelo diretor superintendente do SESI Nacional, Rafael Lucchesi, pelo diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda, pelos diretores da FIEMA, Celso Gonçalo, Ana Rute Mendonça e Leonor de Carvalho, além da coordenadora regional do IEL, Michele Frota e demais gestores da área de educação e saúde e segurança do SESI-MA, os vereadores de Rosário, Dantas, Kiko, Valter e secretários municipais da cidade de Rosário, Sérgio Barreto, Edvaldo Bispo, a diretora de Ensino do IFMA-Rosário, Tâmara Pires e o chefe de ensino e extensão do IFMA-Rosário, Marcus Costa.

Essas novas instalações serão voltadas para a educação, saúde e segurança na indústria e promoção da saúde que são necessidades do público empresarial do município de Rosário e cidades vizinhas, cumprindo a missão em conectar pessoas ao futuro, gerando mais qualidade de vida.

“Esse polo tem forte presença de indústrias ligadas à mineração, cerâmica, vestuário, reparação automotiva e bebidas. A nova Unidade Operacional do SESI vai poder ofertar serviços e equipes com soluções para melhoria da saúde do trabalhador e vida saudável com ações de esporte e lazer, estruturada com consultórios para atendimentos médicos, nutricionais, psicológicos, voltados à saúde ocupacional, assim como deve desenvolver ações educacionais, com salas de aulas, laboratório de informática, sala maker, laboratório de física e química, biblioteca, configurando-se como o terceiro polo vocacionado ao atendimento da EJA Profissionalizante, produto que está inserido no plano de atuação estratégica do SESI, além do bloco administrativo de apoio ao CAT”, disse o superintendente do SESI, Diogo Lima.

“O objetivo maior dessa obra é assegurar às indústrias e trabalhadores no âmbito de abrangência do SESI/MA, serviços e soluções de excelência em Educação e Promoção da Saúde ao trabalhador da indústria, a partir da ampliação do parque de estruturas físicas, dentro do padrão de alta qualidade, destacou o diretor regional do SESI e presidente da FIEMA, Edilson Baldez.

“Essa é uma oportunidade que estamos tendo aqui não só para a cidade de Rosário mas para toda a região uma parceria impar que vai proporcionar qualificação, desenvolvimento e prosperidade para nossa cidade. Estamos felizes em poder dizer para toda a população de Rosário e Região que estamos sendo agraciados com esse aparelho que irá trazer para nossa cidade desenvolvimento econômico e social”, disse o prefeito Calvet Filho.

“Em breve o SESI inaugurará esse Centro de Atendimento ao Trabalhador. Com essa obra, nós teremos dois equipamentos modernos do SESI e do SENAI, de alto nível, com enorme capacidade de apoiar a região, apoiar as empresas e os trabalhadores seja na formação profissional ou na educação de jovens e adultos”, finalizou o diretor nacional do SESI, Rafael Lucchesi.

Comments are closed.