A campanha de vacinação contra a febre aftosa no Maranhão encerra em 30 de junho. De acordo com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), produtores e criadores tem até esta dada para adquirir a vacina e imunizar bovinos e bubalinos de todas as idades.

O prazo para vacinar os rebanhos não será prorrogado, segundo a AGED. A meta é atingir um índice de cobertura vacinal acima dos 95% e vacinar mais de 9 milhões de animais.

Após a imunização, o produtor tem até 31 de junho para comprovar a vacinação em um escritório da AGED onde sua propriedade está cadastrada. É possível também, realizar um agendamento para o atendimento e fazer a comprovação de modo virtual. Os e-mails e contatos dos escritórios da agência estão disponíveis neste link.

A AGED recomenda aos produtores que obedeçam aos protocolos sanitários (como uso de máscara, higienização das mãos) emitidos pelas autoridades de saúde no combate ao coronavírus e alerta aos criadores para que não deixem para vacinar e comprovar na última hora.

De acordo com a AGED, o Ministério da Agricultura concedeu ao Maranhão um prazo estendido para a vacinação dos animais, com o objetivo de evitar aglomerações devido a pandemia de Covid-19. Entretanto, os produtores ainda precisam ir as casas de revendas agropecuárias e escritórios da AGED para realizar a regularização sanitária do rebanho.

Comments are closed.