Na quarta-feira (9), a cidade de Presidente Juscelino completou 57 anos de emancipação política. Para comemorar a data especial, o prefeito Dr. Pedro Paulo promoveu uma agenda com anúncio de obras pela melhorias da região e para garantir mais qualidade de vida aos juscelinenses. O prefeito ressaltou que “os dias melhores chegaram”.

“Eu queria poder hoje, estar reunindo todas as pessoas e fazendo uma grande festa. Que juntos pudéssemos comemorar as alegrias de viver nesta terra. Mas, hoje, que nossa cidade completa 57 anos, não podemos fazer festa, pois os casos do novo coronavírus estão só aumentando. Sou um privilegiado em fazer parte desses 57 anos e mais ainda, por estar gerindo os destinos desta cidade. Estamos enfrentando muitos desafios, mas a nossa vontade supera os obstáculos e nos leva a focar no futuro de possibilidades e desenvolvimento que queremos”, ressalta o prefeito Dr. Pedro Paulo.

Por motivo de saúde, o prefeito Dr. Paulo não pode estar presente na cerimônia e foi representado pela mãe, Dalva Lemos e participação do pastor Luís Linhares, além dos secretários de Meio Ambiente, Fábio Barroso; de Saúde, Viviane Arruda; da Educação, Tamyris Rabelo; da Cultura, Zé Luís Pacheco; da Pesca, Socorro; a adjunta da Assistência Social, Thaysa; da Igualdade Racial, Regina; e da Articulação Política, Márcio Teixeira.

O dia especial teve início com uma alvorada e hasteamento das bandeiras do Brasil, do Maranhão e de Presidente Juscelino, pela manhã. Os eventos foram coordenados pelo pastor João Pedro, pároco da Igreja de Santo Antônio, em frente à sede da Prefeitura. Na ocasião, foi anunciado ainda o início da reforma do hospital Santo Antônio e o adiantamento da primeira parcela do 13º terceiro salário dos servidores efetivos.

Ao longo do dia, nas redes sociais, secretários municipais destacaram as ações da gestão, em benefício dos juscelinenses. Alusivo à Semana do Meio Ambiente, equipes do Meio Ambiente, liderada pelo secretário Fábio Barroso, plantaram várias mudas de árvores na Praça da Igreja de Santo Antônio. E finalizando a data especial, uma queima de fogos às margens do Rio Munim.

Ainda presentes, o procurador geral, Dr Ribamar; a presidente da Câmara de Vereadores, Silvia de Zé Aleijado e os vereadores Geovane Pinheiro, Waguinho; o chefe de gabinete, Natinho Cantanhede; lideranças políticas e comunitárias e demais colaboradores da gestão.

Ações da gestão

São várias as ações da gestão do prefeito Dr. Pedro Paulo, que melhoram o município e promovem a estrutura adequada e digna à população. Na saúde, a prefeitura inicia a reforma do hospital municipal. A prefeitura é ainda referência da região na vacinação contra a Covid-19. Além destas ações, medidas para melhorar a iluminação da cidade; reforma completa da sede da Prefeitura, que também foi equipada; ações de preservação da cultura como a valorização de manifestações como bumba boi, tambor de crioula e festejos tradicionais.

O trabalho do prefeito Dr. Pedro Paulo é um presente para a cidade e reconhecido pela população. O gestor foi eleito com quase 70% dos votos e em recente pesquisa, obteve mais de 90% de aprovação do povo juscelinense. “Não posso deixar de destacar o quanto me sinto acolhido pelo carinho e pelo amor desta população, que mostrou seu desejo de mudança desde o início do nosso projeto e me elegeu. E ainda, que aprova o nosso trabalho. É isso que me impulsiona e me dá forças para seguir em frente. É essa aprovação, sem igual, que me faz saber que o caminho escolhido foi o caminho certo”, frisou o prefeito.

Leave A Reply