Comunidades pesqueiras de Presidente Juscelino foram contempladas com equipamentos diversos, integrando as ações do programa Maranhão Forte, do Governo do Estado. Os itens recebidos pelo prefeito Dr. Pedro Paulo, vão beneficiar centenas de pescadores da região. A entrega contou com presença do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão (Sagrima), Sérgio Delmiro e da deputada estadual Detinha.

O kit pesca possui cinco motores rabeta, cinco caixas térmicas, 10 coletes e cinco redes de pesca. “É muito grande a importância desses equipamentos aos pescadores e espero que usufruam bem desses itens, para terem produções melhores às suas famílias. Agradeço ao Governo por esse benefício, que nosso município recebe e que será muito importante às famílias, para manter a atividade pesqueira, nesse momento de pandemia”, disse o prefeito Dr. Pedro Paulo.

O titular da do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão (Sagrima), Sérgio Delmiro, destacou a satisfação em realizar a entrega. “Agradeço a todos que conduziram esse processo e que tornaram possível estarmos aqui, garantindo este kit para os pescadores de Presidente Juscelino. Que estes equipamentos possam garantir sua produções, renda e trabalho, neste momento de pandemia”, frisou Delmiro.

A deputada estadual, Detinha, destacou o benefício para a cidade. “Muito importante essa iniciativa e estamos cada um fazendo nossa parte para que nosso estado melhore cada vez mais. Nesse momento difícil que passamos, de pandemia, no qual muitos prefeitos estão em dificuldade, precisamos de atenção e olhar especial. Assim, vamos conseguir mais avanços. Parabéns à prefeitura de Presidente Juscelino e que os pescadores da região possam aproveitar bastante os itens”, enfatizou.

No momento da solenidade estiveram presentes também, o Subsecretário da Sagrima, Herchel Barroso, 0 deputado estadual Vinicius Louro, a secretaria adjunta de pesca e aquicultura da Sagrima, Conceição Marques, as Secretárias de Pesca e Agricultura de Presidente Juscelino, Socorro Diniz e Aparecida Costa, respectivamente.

Leave A Reply