Três partidas movimentaram o segundo dia de disputas da etapa de Humberto de Campos do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021, competição patrocinada pela Equatorial Energia, pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da prefeitura municipal.

Nesta quinta-feira (6), o destaque da rodada – que foi transmitida ao vivo pelo canal Beach Soccer MA no YouTube (youtube.com/beachsoccerma) – vai para a segunda vitória consecutiva da Seleção de Primeira Cruz, única equipe com 100% de aproveitamento no torneio.

Após estrearem com uma vitória apertada por 1 a 0 sobre Morros na rodada anterior, Primeira Cruz não tomou conhecimento da equipe de Santo Amaro. Com um beach soccer envolvente, o selecionado primeira-cruzense fez 5 a 2, assumiu a liderança do Grupo B com 6 pontos ganhos e, de quebra, garantiu vaga para as semifinais da etapa.

Nos outros dois jogos desta quinta-feira, emoção não faltou. A Seleção de Morros se recuperou da derrota na estreia em um duelo dramático contra Barreirinhas. A partida foi decidida nos pênaltis após empate por 4 a 4 no tempo normal e na prorrogação. Com o triunfo por 2 a 1 nas penalidades, Morros segue com chances de classificação para as semifinais. Já Barreirinhas, com 3 pontos ganhos, precisará vencer Santo Amaro na última rodada para avançar na competição.

Quem também conseguiu uma vitória suada foi a equipe da casa. Humberto de Campos precisou dos pênaltis para bater Presidente Juscelino. No tempo normal, a partida terminou empatada por 3 a 3. A igualdade persistiu no tempo extra e, nos pênaltis Humberto de Campos fez 2 a 1 e segue com chances de classificação às semifinais.

Próximos jogos

Nesta sexta-feira (7), a primeira etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021 prossegue com mais três partidas: Barreirinhas x Santo Amaro, Presidente Juscelino x Morros e Humberto de Campos x Primeira Cruz. A rodada começará às 14h30. Todas as partidas terão transmissão ao vivo pelo canal Beach Soccer MA, no YouTube (youtube.com/beachsoccerma).

Vale lembrar que os finalistas do torneio se classificam automaticamente para a fase final do Campeonato Maranhense, prevista para ocorrer no mês de junho. Além de Humberto de Campos, outras quatro cidades sediarão etapas do Estadual de Beach Soccer. São elas: São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro.

Maranhense 2021

Neste ano, a competição será realizada em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro receberão os jogos do estadual a partir do dia 5 de maio. De acordo com a organização do torneio, a expectativa é que a fase final ocorra somente entre os dias 9 e 13 de junho.

Leave A Reply