Reforço à saúdo no município de Presidente Juscelino, nesta quarta-feira (28), o prefeito Dr. Pedro Paulo inaugurou a nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS). Localizada no povoado Mata dos Caboclos, a UBS vai ofertar diversas especialidades médicas e exames, além de realizar testes rápidos e vacinação. A entrega da nova sede marca o plano de medidas da gestão municipal para reestruturar a saúde no município.

A UBS estava desativada completamente e teve retomados os atendimentos com a ampla reforma promovida pela gestão do prefeito Dr. Pedro Paulo. “É um marco, um avanço e um ganho para nossa população. Uma unidade importante no atendimento à população e que estava fechada. Vimos essa deficiência e tratamos de retomar as ações dessa unidade de saúde. Mais uma UBS desativada foi completamente reformada e equipada em nossa gestão. A população merece”, enfatizou o prefeito.

A unidade conta com sala de enfermagem, consultório médico, farmácia básica, sala de odontologia, sala de reuniões, refeitório, sala de preventivo, banheiros adaptados para cadeirantes e outras estruturas. Entre as especialidades e exames oferecidos estão consultas médicas, exame de ultrassonografia, eletrocardiograma, atendimento odontológico, aplicação de flúor e entrega de kit bucal, vacinação, testes rápidos (HIV, sífilis, hepatite, covid e pcr). Na unidade a população terá ainda acesso a palestras e medicamentos.

O prefeito acrescentou que a data de entrega da UBS foi “mais um dia para escrever uma nova página na história de Presidente Juscelino”. Em pouco mais de 100 dias de trabalho e nós estamos regando com águas de transformação, o que plantamos durante a nossa campanha, disse Dr. Pedro Paulo. O prefeito citou outras inaugurações, como a entrega das Unidades Básicas dos povoados Prata, Taquaris e Juçaral.

A secretária Municipal de Saúde (Semus), Viviane Brito, ressaltou que a UBS estava deteriorada, servindo de abrigo a morcegos, piso solto, forro e teto caindo, sem o mínimo de condições de atendimento. “O prefeito Dr. Pedro Paulo começou fazendo a manutenção da unidade, reequipou, reestruturou para poder entregar à população. O que antes era um espaço inadequado ao atendimento médico, hoje é uma unidade de saúde com as devidas qualificações e oferecendo atendimento humanizado”, disse.

Na ocasião, Dr. Pedro Paulo foi homenageado com a canção ‘Vencedor’; oração feita pelo pequeno Josué, de apenas cinco anos, da Igreja Monte Moriah; e dança coreografada, organizada pela coordenação de comunicação do município. “Na entrega, me emocionei em vários momentos. Foram tantos detalhes, feitos por nossa equipe de governo, que por diversas vezes me senti emocionado. A emoção de estar cumprindo com o nosso plano de governo, isso é muito gratificante para mim”, enfatizou Dr. Pedro Paulo.

“Mais unidades serão entregues em nossa gestão”, afirmou. Participaram da solenidade de entrega, o subsecretário Ivaleno Brandão; o diretor da UBS, Gabriel; a vice-prefeita Irenalva Sousa; a secretária de Educação, Thamiris Rabelo; do Meio Ambiente, Fábio Barroso; os coordenadores de Articulação e Governo, Márcio Teixeira, Gilson e Socorro. Ainda, os vereadores Curru e Castelo; a presidente da Câmara de Vereadores, Sílvia de Zé Aleijado; do ex-vice prefeito, Zé Maria.