Na noite de quarta-feira (28), por volta das 21h11, uma equipe PRF compareceu no km 14 da BR-135, no município de São Luís/MA, quando abordou um veículo Toyota/Corolla Altisflex, cor preta, com placas de Teresina, capital piauiense.

Durante o procedimento, notou-se nervosismo do condutor e do passageiro, que instigaram a equipe a realizar busca pessoal tanto nos abordados quanto nos veículos. No decorrer da busca veicular foi encontrada uma pistola calibre 38 de marca Forjas Taurus (Taurus/Brasil) com 17 munições, além de drogas para o consumo (Crack e Skunk). Dessa forma foi tipificada os crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte de droga para consumo. Cabe destacar que junto aos pertences dos envolvidos foi encontrada a quantia de R$ 1.096.

Os conduzidos se mostraram cooperativos e não foi necessário o uso de instrumentos de contenção ou menor potencial ofensivo. Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os delitos de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte de droga para consumo. (Fonte: PRF/MA)