O governo francês decidiu suspender “até novo aviso” todos os voos entre Brasil e França por causa de preocupações em torno da variante brasileira da Covid-19, anunciou nesta terça-feira (13) o primeiro-ministro Jean Castex.

“Constatamos que a situação está se agravando e por isso decidimos suspender até novo aviso todos os voos entre Brasil e França”, explicou o chefe de governo durante sessão de perguntas na Assembleia Nacional.

Com 23 voos semanais entre o Brasil e a França, Air France-KLM – que recentemente teve aporte de € 4 bilhões do governo francês – mantinha sete frequências diárias entre São Paulo e Paris e outros quatro entre o Rio e a capital francesa.

No dia 16 de junho, a companhia anunciou que retomaria os voos para Fortaleza, suspensos em outubro. Pra entrar na França, o turista estrangeiro precisava de certificado de saúde para quem foi vacinado ou teste PCR negativo para Covid-19 realizado até 72 horas antes do embarque. Mesmo com o teste, havia necessidade de quarentena de sete dias e realização de novo exame após o período.

Leave A Reply