Imagens de uma campanha promovida pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e que incentiva a vacinação contra a Covid-19 mostram o uso da máscara de proteção facial de cabeça para baixo.

A gafe foi percebida inicialmente por internautas e repercutiu nas redes sociais.  A peça publicitária, que faz parte da campanha intitulada “Rio Abraça a Vacina”, foi exibida nas ruas do Rio antes que a falha fosse notada. Ela é acompanhada da seguinte frase: “A vacinação no estado do Rio de Janeiro começou”.

O governo do Rio de Janeiro admitiu o erro e pediu desculpas à população. Segundo a assessoria de imprensa, as peças publicitárias da primeira fase da campanha foram recolhidas na sexta-feira (9) e uma segunda fase irá para as ruas na próxima terça (13).

O que diz a Secretaria Estadual de Saúde

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde pediu desculpas pela imagem que mostra um homem usando a máscara de cabeça pra baixo e classificou o episódio de um “equívoco”. Confira abaixo a íntegra da nota:

“A Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Publicidade do Governo do Estado do Rio pedem desculpas por não terem percebido esse equívoco no uso da máscara dentro do nosso maior intuito nesta campanha: incentivar as pessoas que já podem se vacinar a buscar a imunização contra a Covid-19 e a manter as medidas de proteção. As peças publicitárias da primeira fase da campanha já foram recolhidas ontem (09.04) e uma segunda fase irá para as ruas nesta terça-feira (13.04)”.

Leave A Reply