O Maranhão recebeu, na madrugada desta quarta-feira (3), mais 62.400 novas doses da CoronaVac. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), essas vacinas são destinadas a imunização de 29.675 pessoas, entre trabalhadores da saúde e pessoas idosas com idade de 80 a 84 anos.

“A distribuição vai ser para os 217 municípios. A nossa equipe, então, vai fazer a conferência e separação para, posteriormente, informar a data de distribuição”, disse Waldeise Pereira, secretária-adjunta de Atenção Primária e Vigilância em Saúde.

Os dados mais recentes da pandemia, divulgados nessa terça-feira (2), mostram que o Maranhão registrou 821 novos casos e 21 novos óbitos pela Covid-19. Neste momento, o estado volta a registrar números só vistos em julho de 2020. Ao todo, já são 220.453 casos e 5.095 mortes pela doença.

Além disso, idosos com mais de 85 anos que constam no CadÚnico começaram a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em São Luís. Segundo a prefeitura, 29 idosos foram imunizados nas regiões do Vinhais e São Francisco.

No Vinhais, 16 idosos foram vacinados na Escola Municipal Tom & Jerry, no bairro do Planalto Vinhais II, onde tomaram a primeira dose há 21 dias. Durante a tarde, mais 13 idosos da região do São Francisco foram imunizados. As vacinações se encerraram no Centro de Obras Sociais Frei Antonio Sinibaldi.

Leave A Reply