O Sampaio Corrêa anunciou que identificou nove casos de Covid-19 no seu departamento de futebol. Entre eles, está o zagueiro Joécio. O jogador e o restante do grupo – todos membros da comissão técnica tricolor – estão assintomáticos ou com sintomas leves, segundo o clube maranhense.

Todos já estão isolados e fora da partida contra o Sport, neste domingo, às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em estreia pela Copa do Nordeste.

Eles também estão fora da partida contra o Juventude-MA (quarta-feira, dia 3, pelo Maranhense) e Fortaleza (dia 6, sábado, pela Copa do Nordeste), já que o prazo mínimo permitido pelo protocolo (em casos que não há avanço da doença) é de 10 dias para retorno a treinos e jogos.

Os testes ocorreram na véspera da viagem da delegação para Recife. É a primeira vez que a Bolívia Querida apresenta um elevado número de casos positivos em uma mesma leva de exames, desde o primeiro surto de Covid no começo da Série B do Brasileiro, no ano passado.

Com Joécio de fora, a provável escalação do Sampaio para estreia no Nordestão diante do Sport tem: Mota; Sávio, Allan Godoi, Paulo Sérgio (Lucão) e Erick Daltro; Ferreira, Guilherme Teixeira e Dione; Dudu, Pimentinha (Matheus Cassini) e Jefinho.

Veja lista dos testes positivos:

Joécio (atleta), Rafael Gatti (auxiliar), Rainer (auxiliar), Arlindo Júnior (preparador físico), Diego (preparador de goleiros), Gustavo Damasceno (coordenador de análise), Marcelinho (auxiliar de análise), Willian (fisiologista) e Pedro Soriano (supervisor) (Fonte: Globo Esporte)

Leave A Reply