Por volta da meia noite de quarta para quinta-feira, 07, no km 670 da BR-222, no município de Açailândia, sudoeste do Maranhão, uma equipe formada por policiais rodoviários federais abordou e apreendeu um automóvel com ocorrência de roubo ou furto.

O veículo suspeito foi parado quando passava nas imediações da Unidade Operacional da PRF naquele munícipio. A equipe solicitou os documentos do condutor e do veículo. Quando o CRLV foi apresentado os policiais de imediato constataram que se tratava de um documento falso.

Logo em seguida, durante a fiscalização nos elementos de identificação foram constatados diversos indícios de adulteração. Motivo pelo qual a equipe decidiu conduzir o envolvido até a UOP PRF de Açailândia para realização de identificação veicular.

Ao aprofundar a análise nos demais elementos identificadores, confirmou-se que o veículo que ostentava aquelas placas, na verdade, era outro com as mesmas características, o qual consta restrição de Roubo/Furto na base nacional do Registro Nacional de Veículos Automotores – RENAVAM.

O condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão central da Polícia Civil em Açailândia.