Um grupo de moradores de Santa Rita parou a cidade para protestar contra a onda de violência que vem tomando conta do município. O movimento também fez um abaixo-assinado para recolher assinaturas da população para pedir mais segurança para Santa Rita.

Segundo os manifestantes, o pânico tem se instalado por todos os lados. Durante o período de 2 meses, criminosos fizeram arrastões, praticaram roubos de veículos, assaltos a mão armada contra pessoas, além de assassinatos. O homicídio mais recente ocorreu contra um jovem, que estava em seu ambiente de trabalho e foi vítima de bala perdida.

Em razão dessa onda de violência, os moradores organizaram o protesto para reivindicar a implantação de um posto policial na cabeceira da Ponte no povoado Areias; mais policiamento, aumento da ronda policial durante a noite e manutenção da iluminação pública.

“Estamos vivendo em clima de pânico, queremos policiais nas ruas diariamente, não apenas em situações de emergência. Estamos cansados dessa insegurança que se instalou em nosso município”, declarou uma das líderes do movimento.

Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública do Estado não se pronunciou sobre o protesto, uma vez que é a responsável pelo policiamento nos municípios.

Leave A Reply