No início da tarde desta quarta-feira (2), um homem de 28 anos, identificado como Anderson Costa da Luz, morreu após a colisão entre uma caçamba e uma bicicleta na BR-135, em São Luís.

O acidente aconteceu no km 3 da rodovia, no sentido Pedrinhas/Porto do Itaqui. Segundo testemunhas, Anderson estava em uma bicicleta, trafegando pela BR, quando colidiu com a bicicleta em uma caçamba.

Com o impacto da colisão, Anderson, que era morador da Vila Jacú, na região do Maracanã, zona rural de São Luís, foi a óbito no local.

Após o acidente, os moradores da área interditaram as duas faixas da BR-135, próximo ao cesso à Vila Maranhão.

A Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal foram ao local e conseguiram conversar com os manifestantes, que acabaram liberando a via no sentido Porto/Pedrinhas. Já no sentido contrário, uma das faixas da pista ficou fechada até a retirada do corpo da vítima do local, por isso o trânsito ficou lento na área.

A área em que o acidente aconteceu é considerada perigosa devido ao alto índice de acidentes de trânsito com mortes. Segundo o tenente-coronel Wallace Amorim, da Polícia Militar do Maranhão, será marcada uma reunião entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a comunidade para ver a possibilidade da instalação de um redutor de velocidade na via.

Leave A Reply