No dia 11, por volta das 14h15, no km 216 da BR-316, em Governador Newton Bello-MA, ocorreu um acidente, do tipo atropelamento de pedestre, com vítima, lesão grave, que veio a óbito no Hospital Municipal José Ramos em Governador Newton Bello-MA. O veículo envolvido foi o Caminhão Trator/Volvo.

A carreta trafegava na faixa de trânsito do sentido Zé Doca-MA/Santa Inês-MA, quando, a pedestre Creuza de Paiva Matias, 26 anos , invadiu a faixa de rolamento, perpendicularmente, vindo a colidir com o semirreboque atrelado.

De acordo com informações colhidas no Hospital Municipal José Ramos em Governador Newton Bello-MA, a vítima foi socorrida por familiares ao hospital, onde deu entrada com lesões graves, vindo a óbito em seguida.

Conforme constatações em levantamento pericial realizado pelos PRF’s, concluiu-se que o fator principal do acidente foi o ingresso abrupto da pedestre à rodovia federal, colidindo perpendicularmente ao semirreboque.

O condutor da carreta realizou teste de etilômetro, cujo resultado não acusou ingestão de álcool. A ocorrência foi informada à Polícia Civil em Zé Doca-MA, que realizou a oitiva do condutor do veículo e do companheiro da vítima. (Fonte: PRF/MA)