O Brasil alcançou, nesta quarta-feira (7) a marca de 5 milhões de infectados pelo coronavírus e registrou a menor média móvel de mortes desde o mês de maio. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa que analisa a situação da pandemia no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de saúde.

Nas últimas 24 horas, o país contabilizou 733 óbitos causados pela Covid-19. Desde o início da pandemia, 148.304 pessoas foram vítimas fatais da doença. Com esse resultado, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos sete dias foi de 631. É o 15º dia seguido com a média abaixo de 700 e é a menor média móvel de mortes desde 11 de maio.

De acordo com o G1, desde o dia 14 de setembro, a tendência tem sido de estabilidade na média móvel de mortes. O Brasil ficou uma semana seguida com tendência de queda no registro de óbitos antes desse período.

Desde o início da pandemia, 5.002.357 brasileiros foram diagnosticados com o coronavírus. Somente no último dia, foram 31.404 casos confirmados da doença. A média móvel de novos registros foi de 26.967 por dia.

Segundo o balanço da Universidade Johns Hopkins, o Brasil está em terceiro lugar no mundo em número de infectados, atrás apenas dos Estados Unidos, com 7,5 milhões, e da Índia, com 6,7 milhões.

Leave A Reply