A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e da Delegacia de Defraudações, prendeu na tarde da última quarta-feira (29), um indivíduo em flagrante delito pelo crime de posse de duas armas de fogo e suspeita de agiotagem na capital maranhense.

A investigação policial teve início após uma das vítimas entregar o seu veículo a um corretor de vendas, e este ter obtido um empréstimo com o autuado, deixando o automóvel como garantia da dívida. Ainda durante a investigação a autoridade policial concluiu que havia 4 CPF’s com dados que convergiam à mesma pessoa.

Em continuidade, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão no apartamento do investigado, em uma área nobre de São Luís. Durante o cumprimento foram localizadas duas armas de fogo (calibres 380 e .40), dois CPF’s, vários cheques e documentos de veículos em nome de terceiros, além do veículo da vítima. O autuado poderá responder pelos crimes de posse irregular de arma, usura e receptação.