A Polícia Civil constatou que o tiroteio que ocorreu na noite de terça-feira, (28) dentro do ônibus da linha Bequimão /Ipase e que resultou na morte de André  Felipe Diniz da Silva e ferimentos em um outra pesssoa foi em decorrência de uma tentativa de assalto praticado pelas vítimas.

A conclusão é da investigação feita pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa, ( SHPP). Segundo os investigadores a abordagem feita pelos assaltantes não foi percebida pelo motorista e nem pelos outros passageiro. Isso porque André Felipe e o seu comparsa se dirigiram a um homem que estava na parte traseira do ônibus e anunciaram o assalto.

O desconhecido estava armado e acabou reagindo. O atirador conseguiu atingir André Felipe ainda dentro do a ônibus e ainda feriu o parceiro dele. André caiu no assoalho do coletivo e morreu no local.

O outro assaltantes mesmo ferido tentou fugir e foi perseguido pelo atirador. O outro bandidos só não foi morto porque invadiu a Unidade Mista de Saúde para se esconder. O desconhecido aproveitou a confusão e fugiu sem ser identificado.

O assaltante ferido recebeu atendimento médico e em seguida foi levado para o hospital Socorrão I onde está internado. A polícia vai recorrer as imagens das câmeras de segurança do ônibus para tentar identificar o autor dos disparos.