A corporação da Polícia Militar do Maranhão abriu sindicância para apurar possível desvio de conduta de oito militares que aparecem numa gravação feita e publicada no aplicativo Tik Tok, no inicio do mês.

No vídeo, as militares maranhense aderem as duas versão (transformação): na primeira, trajam uniforme da Polícia Militar do Maranhão; na segunda, graças aos recursos de edição do aplicativo de vídeos Tik Tok, como em um passe de mágica, as policiais aparecem produzidas, em looks bastante diferentes do que são habituadas a usar no dia a dia de trabalho.

Entre as militares que aparecem no vídeo, há uma oficial Capitã da PMMMA. A oficial da PM também segue uma vida de influenciadora digial na rede social.

A apuração tem a ver com o respeito ao nosso regulamento, que é claro ao determinar que o uso do uniforme militar deve se dar apenas quando o policial estiver de serviço. Demonstrar o respeito a essa norma é, também, respeitar a própria população maranhense, que precisa ver a Polícia Militar como uma instituição séria e confiável, e não como como uma instituição cujos servidores brincam e dançam de farda, especialmente em um momento de tanta dor para centenas de pessoas como o que estamos vivendo — justifica o Coronel Pedro Ribeiro, Comandante Geral da PMMA.

Leave A Reply