A Câmara Municipal do município de Bacabeira está há mais de 100 dias sem realizar sessões ordinárias. Mesmo diante de uma grave pandemia, nesse período não houve nenhuma ação do legislativo municipal para colaborar com o combate ao coronavírus na cidade.

Desde o inicio da crise sanitária, Câmaras Municipais de todo pais realizam sessões remotas pela internet e boa parte delas já retomaram os trabalhos presenciais adotando medidas de distanciamento e prevenção.

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado — TCE/MA, o salário dos parlamentares do município de Bacabeira é o maior de todos os municípios da região do munim. Os R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) cai na conta dos parlamentares impreterivelmente todo dia 20 de cada mês.

Mesmo sendo uma vez por semana, as sessões dá casa estão suspensas desde maço e até agora não foram retomadas. Caso retorne as atividades em agosto, dando recesso parlamentar de um serviço nunca prestado no município, os vereadores que 90% são ligados a família Gonçalo, que controlam Santa Rita e Bacabeira, completarão mais de 120 dias.

Leave A Reply