O Comando do 27° BPM promoveu uma instrução básica de motopatrulhamento para policiais militares da unidade, com o objetivo de formar uma equipe de motopatrulheiros que atuará na cidade de Bacabeira.

A instrução básica que teve como instrutores dois policiais militares do Batalhão Tiradentes, sediado em São Luís, teve início na quinta-feira e se encerrou no domingo.

Segundo o Tenente-Coronel Carlos Frank, Comandante do 27º BPM, o objetivo é formar um esquadrão de motopatrulhamento para reforçar as ações de segurança na cidade de Bacabeira.

O que se pretende com a nova equipe e reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de segurança da comunidade.

A implantação da nova modalidade de policiamento é resultado de uma parceria entre o Comando do Batalhão e a Prefeitura de Bacabeira.

Na instrução, os policiais tiveram aulas sobre primeiros socorros, mecânica básica de motocicletas e procedimentos operacional padrão de policiamento com motos.

A Equipe Falcão, como foi denominada, passará a atuar a partir da quinta-feira, devendo ser reforçada em efetivo e veículos ainda este ano.