Um helicóptero modelo Robinson 22 caiu na tarde desta segunda-feira (6) na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Duas pessoas estavam na aeronave e escaparam sem ‘ferimentos aparentes’, segundo a Escola de Aviação Omni, empresa responsável pelo veículo.

A Omni informou ainda que os tripulantes estavam fazendo um voo de instrução. Ambos serão submetidos a uma avaliação médica.

Os bombeiros foram chamados por volta das 14h40. O acidente, segundo a corporação, aconteceu na altura da Praça Mauá, perto do Museu do Amanhã.

Os tripulantes eram um instrutor e um aluno. Os dois foram socorridos por embarcações particulares, de acordo com informações dos bombeiros.

Por volta das 15h30, equipes da corporação faziam buscas por terra, no mar e também a partir de um helicóptero, para tentar localizar a aeronave. A Marinha também participava das buscas.

Segundo uma testemunha ouvida pela GloboNews, o helicóptero fez um barulho e uma parte da cauda soltou, antes da aeronave fazer um rodopio e adernar na baía.