Após uma senama de turbulência entre o pré-candidato a prefeito de Rosário, Jonas Magno — PDT e Willame Anceles — PCdoB, a tranquilidade voltou a reinar entre os líderes político para as eleição municipal.

O Ex-gestor Regional de Saúde, Willame Anceles teria rompido com a aliança após insatisfação de acordos até o momento não cumpridos, principalmente no caso que trata da inegibilidade eleitoral e na escolha da esposa Claudia Anceles — PT, para a chapa majoritária como pré-candidata a vice-prefeita.

O rompimento tomou força ainda maior quando a filha de Willame Anceles, a enfermeira Wyllkyane Anceles confirmou na ultima quarta-feira, 24, a sua pré-candidatura à vereadora de Rosário pelo partido Republicanos, partido de oposição a Jonas Magno.

O clima esquentou tanto ao ponto do Ex-gestor Regional, Willame Anceles, ser removido repentinamente do grupo politico do WhatsApp mantido pela equipe do pré-candidato a prefeito Jonas Mago. Já no final da manhã desta segunda-feira, 29, Willame Ancele voltou a ser adicionado novamente ao grupo de WhatsApp.

A retomada da aliança tem ligação direta com o governo do estado do Maranhão, por meio de seus partidos de base, PCdoB e PDT. Na manhã de hoje, 29, uma reunião entre os partidos ficou deicdido categoricamente que o PCdoB e PDT, andam justos no Maranhão.

A nova reestruturação da aliança foi confirmada pelo site MA+ com o pré-candidato Jonas Magno e Willame Anceles, ex-gestor regional da Saúde.