A prefeita de Axixá, Sonia Campos (PDT) não pára de trabalhar. Mesmo com as ações em combate ao Novo Coronavírus, ela vistoriou, na última semana, o início da construção da Unidade Integrada Manoel Santana Baldez, no povoado Perijuçara.

Estiveram presentes os secretários de Educação e de Saúde, Nelma Celeste e Thiago Santos, respectivamente, onde, na oportunidade, percorreram outras obras, também em andamento na comunidades e conversaram com moradores e trabalhadores.

Fiz a vistoria nas obras da nova escola que iremos entregar para a comunidade de Perijuçara, com todos os cuidados sanitários para o momento. Fico feliz em saber que vamos oferecer educação com mais qualidade para 250 crianças de nossa cidade, uma das prioridades e compromisso da minha gestão — declarou Sonia Campos.

A nova unidade escolar custará cerca de R$1 milhão, fruto do convênio da prefeitura com o Governo Federal (PAR/FNDE), atendendo ao padrão do Ministério da Educação (MEC). Serão beneficiados mais de 250 alunos da Educação infantil e do Ensino Fundamental.

A prefeita solicitou da empresa responsável que haja celeridade nas obras da nova escola, cuja estrutura contará com seis salas de aula e funcionará nos turnos matutino e vespertino. — Pedi aos técnicos da construtora que possam avançar nas obras, e vamos entregar o novo prédio em breve às famílias de Perijuçara — pontuou a prefeita.

Mais obras

A prefeita Sonia Campos esteve fiscalizando a ampliação da Unidade Escolar José Ribamar Fontoura, que ganhará mais duas salas para atender as crianças da região; e ainda a recuperação com asfaltamento das estradas vicinais de Perijuçara, que segue a todo vapor.