Um homem de 27 anos foi preso, na tarde desta segunda-feira (22), no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, suspeito de matar um dançarino na cidade de São Luís, no Maranhão. Segundo a polícia, o suspeito disse que estava no local do crime consumindo bebidas alcoólicas e usando drogas, em fevereiro deste ano, mas saiu antes da vítima ser morta.

O crime aconteceu no dia 5 de fevereiro. Na ocasião, o dançarino Wenyson Fernandes Miranda, de 33 anos, foi encontrado morto, amarrado e com lesão na cabeça. A polícia informou que houve luta corporal e também foi notada a falta de objetos pessoais e R$ 800.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, após o crime, o delegado responsável pelo caso no Maranhão informou que um homem de Manaus era suspeito de ter cometido o crime, estava foragido e solicitou apoio para fazer a prisão.

Martins informou que a equipe da DEHS iniciou investigações para encontrar o suspeito. Ele foi localizado pelos policiais escondido em uma casa no bairro Santa Etelvina, onde foi preso na tarde desta segunda-feira (22).

“Ele negou a autoria do crime. Ele estava na residência no dia do crime. Estava com o parceiro dele e a vítima. Estavam bebendo e ingerindo drogas, mas diz que saiu da residência em um determinado momento e foi embora. Disse que o parceiro dele continuou bebendo com a vítima e não sabe o que aconteceu”, disse o delegado.

Ainda conforme o delegado Paulo Martins, a DEHS vai comunicar a comarca de São Luís para informar sobre a prisão do suspeito. Ele deve ser encaminhado para uma audiência de custódia na terça-feira (23), para que a Justiça decida se ele será encaminhado para uma unidade prisional no Maranhão.

Leave A Reply