A suspensão de aulas para conter o avanço do novo coronavírus levou escolas e professores a se adaptarem e encontrarem formas de manter a aprendizagem dos alunos em tempos de pandemia.
Aulas pela TV e internet, já comuns na redes privadas de ensino, estão sendo implementadas também nas redes municipais – um avanço que deverá permanecer e complementar a aprendizagem após o fim do isolamento social.
Em Rosário, município distante 60 km de São Luís, a Secretaria de Educação, iniciou a produção de aulas para os estudantes do Ensino Fundamental, que serão levadas de forma gratuita, a alunos da sede e de povoados da zona rural, por meio da TV aberta da cidade.
Segundo o Secretario de Educação do município, Joaquim Neto, a previão da vinculação do material na TV aberta — TVR  (canal 40.1) e na internet — Secretaria de Educação de Rosário (canal no YouTube), do projeto Cada Casa, Uma Escola, será na terça-feira, 26.
Joaquim Neto, destacou também as medidas usadas para alunos do ensino infantil — para as crianças do ensino infantil, a secretária de educação realiza a orientação e entrega de livros didáticos para acompanhar as atividades durante as crise sanitária que passa o Brasil. A professor por turma dará assistência aos país via iternet.

Leave A Reply