A Prefeitura Municipal, fará a retomada das aulas a partir de 01 de junho de 2020. A realização dessas atividades contará com equipes gestoras das escolas e professores especializados para atender os diferentes públicos de estudantes.
A Prefeitura Municipal,  através da Secretaria Municipal de Educação- SEMED diante da atual situação, está tentando buscar novas alternativas e estratégias para manter o processo de ensino e aprendizagem fora do espaço da sala de aula. A suspensão temporária das aulas presenciais é uma tentativa de minimizar a propagação da epidemia de Coronavírus e reduzir o risco de contagio e proliferação do vírus entre professores e alunos.
De acordo com a comunidade escolar, a SEMED pretende estabelecer no Calendário Escolar, entre 15 a 31 de Maio, o replanejamento, para que as unidades escolares se preparem para o período de realização de atividades não presenciais pelos estudantes, a partir de 01 de Junho de 2020.
Como iremos proceder?
– Distribuiremos materiais impressos e livros; – Enviaremos documentação às famílias para apoiarem os estudos dos alunos; – As aulas serão via rádio, internet, vídeo em CD, Pen Drive, telefone; – Criaremos o Portal Net Escola, atualizado semanalmente com aulas e atividades;
– Utilizaremos o Google Classroom e o Google Meet para encontros virtuais.

Leave A Reply