Nesta sexta-feira (10), foi realizada a cerimônia de posse dos cinco novos Conselheiros Tutelares, eleitos por meio de voto popular em outubro do ano passado. Conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Morros, a solenidade aconteceu no Centro Administrativo . Autoridades Municipais estiveram presentes, além de dezenas de convidados.
Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Morros, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) .
A nova gestão de conselheiros permanece no cargo até 2023.
Os cinco novos conselheiros tutelares empossados são: Maria da Conceição Silva Costa, Lidiane Ribeiro Gonçalves, Reinaldo Batista Diniz do Carmo, Maria Ivanilda Ribeiro Sousa, Francislene de Jesus Gomes Barbosa.
Suplentes a serem diplomados:Aléxia Dayane Rodrigues da S. Texeira, Neilson José Souza da Silva, Flor de Maria Santos Alves, Carina Rafaela Moraes Muniz, Patrícia Frazão.
A Secretária Municipal da Assistência Social Espírito Santo, comentou que esse é um momento importante para o Município — Eles serão os instrumentos para concretizar o que diz no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Hoje, as crianças e adolescentes sofrem com problemas como trabalho infantil, drogas, violência e assédio sexual, então cabe aos conselheiros garantirem e zelarem para que o ECA seja cumprido — diz a secretária.
Dos Conselheiros eleitos, está Francislene de Jesus, que atuará em Morros e comentou:
A sociedade de Morros poderá contar comigo para continuarmos resguardando nossas crianças e adolescentes.
O Prefeito Sidrack Feitosa comentou sobre a solenidade — Toda a equipe envolvida para a realização desta solenidade e os cinco conselheiros eleitos estão de parabéns. Agora é trabalhar em defesa do maior patrimônio de nosso Município, as crianças e dos adolescentes também. Sei que competência não falta — finalizou.

Leave A Reply