A Prefeitura de Rosário prepara para o inicio do mês de dezembro a divulgação do edital e a data das inscrições para o processo seletivo para área de saúde. A expectativa é que seja ofertado 26 vagas para a área de saúde, com atuação na sede e em povoados do município.
As ofertas são para Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde, sendo 23 oportunidades para o cargo de ACS’s e 3 vagas para Agente de Combate a Endemia. Para concorrer, é necessário ter ensino médio completo.
A prefeitura também disponibilizará o edital com a carga horária semanal, salários, local e valor das inscrições.
Saúde — O agente de combate às endemias tem como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS (Sistema Única de Saúde).
O agente comunitário de saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS.

Leave A Reply