Um avião monomotor modelo Cessna 210 caiu, por volta de 12h30 deste sábado (18), em uma residência no conjunto Amapá, bairro do Souza, em Belém. O piloto da aeronave, Paulo Roberto Melo Marinho, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no acidente.
Os mecânicos de hélice José Ramos de Andrade, Devalne Silva Rodrigues e Antônio Carlos Frazão foram resgatados com vida e encaminhados para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.
Milena dos Santos, de 38 anos, que estava no cômodo onde o avião caiu, sofreu apenas arranhões no rosto e passa bem. Os demais moradores, Rodrigo Portugal, 18, Camila Portugal, 9, e Marta Tavares, 45, estavam no andar de baixo da casa e não se machucaram.
Segundo informações preliminares, o avião monomotor decolou no início da tarde do Aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira e estaria em testes para ser vendido.
Militares do hospital da Força Aérea e uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu 192) foram acionadas. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) também foi acionado para apurar as causas do acidente.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482