São João na Nauro Machado. Foto: Gilson Teixeira/Secap
Além da programação oficial, que vai de 19 a 30 de junho, o São João de Todos em São Luís também vai ter dois dias de prévias, para aquecer os festejos. A festa será nos dias 14 e 15 de junho (sexta e sábado), na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico.
A programação ainda não está definida, mas a animação está garantida, como vem acontecendo nos últimos anos. Os arraiais oficiais serão no Ipem (Centro Social dos Servidores do Estado – Calhau), da Praça Maria Aragão (Beira-Mar) e da Praça Nauro Machado (Centro Histórico de São Luís).
Serão mais de 400 grupos ou artistas selecionados, com ampla valorização da cultura maranhense. Neste ano, são oito categorias se apresentando: Artes Cênicas, Banda/show, Bumba Meu Boi, Cordel e Repente, Danças Regionais, Forró Pé de Serra, Grupo Alternativo e Tambor de Crioula.
Ensaios
Os ensaios nos barracões já estão a pleno vapor e se concentram nos fins de semana, geralmente abertos ao público. Na capital, também haverá ainda extensa programação dos arraiais nos bairros, que têm o apoio do Governo do Estado.
Além de São Luís, Imperatriz também terá programação oficial no São João, entre 12 e 15 de junho, na Beira Rio.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482

Leave A Reply