Em mais um ato de busca contínua por benefícios para as famílias que atravessam sérios problemas ocasionados pelas fortes chuvas, o prefeito de Morros, Sidrack Feitosa, participou nesta segunda-feira (29), de reunião na sede FIEMA, em São Luís onde discutiu a problemática que vem deixando dezenas de famílias morruenses desabrigadas.
Fiema
Durante a reunião que contou com a presença do Senador Weverton Rocha, dos presidentes da FIEMA, Edilson Baldez e da FAMEM, Erlanio Xavier, além de prefeitos e representantes de cidades atingidas, foi firmada parceria entre a Federação das Indústrias do Maranhão – FIEMA juntamente com Sindicato da Indústria da Construção Civil do Maranhão – SINDUSCON e Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – FAMEM.
O acordo visa beneficiar os municípios que foram fortemente atingidos pelas chuvas.
O nosso município atravessa sérios problemas que vão desde os acessos interrompidos em razão das inundações, até as inúmeras casas destruídas pela força das chuvas. Buscamos fazer nossa parte, que é atender as necessidades mais urgentes, porém precisamos de ajuda para minimizar os transtornos causados e acredito que é necessária a união de forças em prol dos municípios atingidos — detalhou o prefeito.

Agricultura
Ainda nesta segunda-feira (29), o prefeito Sidrack Feitosa, acompanhado do secretário de agricultura, Márcio Araújo, cumpriu intensa agenda administrativa. Na Secretaria de Agricultura Familiar-SAF, o prefeito discutiu a implementação de unidades de produção de alimentos e corredores produtivos, contemplando um corredor de produção para escoamento da produção local.
Estrada
Em encontro na Caixa Econômica tratou de recurso para estrada, e na oportunidade também consolidou junto a Agência Metropolitana do Maranhão, AGEM, as tratativas para a estrada que liga Morros a Belágua. Uma equipe da AGEM, já está agendada para ida dos técnicos no próximo dia 08 de maio, para o levantamento preliminar da obra.
Pontes
Também em São Luís, Sidrack Feitosa reuniu-se com a equipe de técnicos do Governo Federal que visitou recentemente o município de Morros, realizando o levantamento de estradas e pontes atingidas pelas chuvas, e que vem ocasionando a interrupção de acessos importantes para zona rural.
A luta é árdua, mas não vamos desistir, pois quem precisa tem pressa e o que pudermos fazer, vamos fazer e isso inclui a busca constante de parcerias em prol das famílias e do desenvolvimento do nosso município — finalizou o prefeito.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482

Leave A Reply