A Prefeitura de Morros deu início a um mutirão que tem como objetivo, construir casas para as famílias que perderam tudo durante as enxurradas provocadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Desde o final do mês de março, a região da Sede e principalmente a zona rural tem sido castigadas pela intensidade das chuvas.
Uma grande força tarefa intitulada Aniversário Solidário, foi montada e está sendo coordenada pelo próprio prefeito Sidrack Feitosa, que além de acompanhar as ações de entrega das cestas básicas as famílias atingidas, também determinou o mapeamento das regiões afetadas para destinação de serviços emergências, reconstrução de pontes arrastadas pela força da água, desobstrução de acessos, além de serviços na área de saúde e assistência social.

Nesta terça-feira (23), o prefeito Sidrack também deu início a etapa de construção de novas casas no povoado Una dos Moraes, com estrutura de sala, cozinha americana, banheiro e dois quartos. Todas as casas estão sendo construídas da base, tijolo a tijolo e com a ajuda da comunidade também.
Quem perdeu tudo tem pressa e por esta razão estamos aqui, e vamos permanecer percorrendo os povoados atingidos, levando solidariedade e serviços concretos para as famílias — disse o prefeito.
As ações do Aniversário Solidário de Morros, segue durante todo o mês, e marca também os 121 anos da cidade, que este ano tem uma motivação diferente: a solidariedade!
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482

Leave A Reply