portal MA+
A assessoria e a procuradoria do município confirmou no final da manhã desta sexta-feira ao MA+, ter iniciado a apuração do fato relacionado ao subcomandante da guarda municipal — GM, Pereira. O guarda é acusado de abuso autoridade a um ciclista no inicio da manhã desta de hoje, 25.
Nas próximas horas haverá um comunicado a prefeita Irlahi Moraes; daí então será aberto um processo administrativo e em seguida a divulgação da portaria para apurar o desvio e o possível afastamento imediato do servidor.
De acordo com setor jurídico é preciso respeitar algumas etapa do processo administrativo, não podendo atropelar o Estatuto do Servidor em vigor, destaca a procuradora do município Iellem Moraes.
A prefeita Irlahi Moraes desembarca na cidade nas próximas horas e apresentará as primeiras coordenadas a serem tomadas sobre o caso.
Nota
A prefeitura Municipal de Rosário não compactua com qualquer tipo de excesso de direito por parte de qualquer servidor de seu quadro. Todo e qualquer fato em que haja esse tipo de conduta será apurado com estrito cumprimento do dever legal.

Entenda o caso
O conflito partiu após uma colisão involuntária entre o ciclista e uma viatura da Guarda Municipal — GM, nas proximidades da Praça da Matriz no centro de Rosário. A vítima Dayvison Oliveira, de 22 anos retorna da escola onde deixara sua filha, quando entrou em desentendimento com Agentes da Guarda Municipal e de Transito, em uma viatura da Secretaria Municipal de Segurança.
A discussão entre o ciclista e os servidores públicos foi registrado em pelo menos duas filmagens feita por populares que acompanhavam o caso. Os vídeos circularam em rede social e App. O caso divulgado em rede social causou revolta pela forma repreensiva e traiçoeira utilizada pelo subcomandante da Guarda Municipal que teria sido chamado via radio ao local para resolver a situação.
A vítima Dayvison Oliveira chega a cair da bicicleta ao receber o jato de spray de pimenta na região do rosto. A vítima foi socorrida de forma solidaria por uma Guarda Municipal e colocado em uma segunda viatura que chegou ao local.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482

Leave A Reply