O cantor, compositor, baixista e produtor musical maranhense, Gerson da Conceição, ex-Mano Bantu, morreu na noite desta segunda-feira (22), aos 52 anos, em São Paulo, vítima de infarto.
O músico estava em casa, no seu estúdio, produzindo música como de costume, quando começou a sentir fortes dores no peito. As informações foram apuradas e confirmadas pela família.
O reggae perde uma grande estrela
Referência do reggae maranhense, Gerson da Conceição, se tornou conhecido como líder da banda “Mano Bantu”. Nascido em São Luís e graduado em música pela Faculdade Paulista de Artes (FPA), o cantor iniciou no ramo musical em 1982, quando começou a estudar violão classic, na Escola de Música do Estado.
Ao total, em seu currículo, Gerson conta com gravações com grandes artistas como Zeca Baleiro, Rita Ribeiro, Tribo de Jah e Banda Black Rio. Com três álbuns gravados pela banda Mano Bantu, o cantor já dividiu palco com diversos nomes do reggae internacional como os jamaicanos U Roy, Clinton Fearon e cantora inglesa Sylvia Tella. Atualmente, o músico trabalhava em projetos solos, com parcerias paulistas e internacionais.
Há 19 anos, Gerson da Conceição havia saído de São Luís para tentar a carreira em São Paulo, local onde faleceu. Mesmo após tanto tempo fora, Gerson da Conceição nunca havia perdido o contato com suas raízes maranhenses, sempre vindo ao Estado para realizar shows e workshops.
“Aqui é onde a gente bebe da fonte de inspiração. Toda vez que venho aqui e vejo a baía de São Marcos, os amigos, a família… aí a gente sente a energia necessária para a música”, disse o músico em entrevista a TV Mirante, em 2012.
Recentemente, o cantor esteve em São Luís, onde realizou um show no início deste mês. (Imirante com a Rádio Mirante FM)
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482