Em razão das fortes chuvas que vem atingindo todo o Maranhão e consequentemente o município de Morros, a Prefeitura Municipal decidiu realizar uma festa diferente em comemoração aos 121 anos da cidade.
A festa que aconteceria no próximo dia 28 com programação cultural e esportiva, deu lugar ao aniversário solidário, que se estenderá durante todo o mês de abril, onde todos os esforços e recursos serão voltados para a realização de ações nas áreas de saúde, assistência social e obras, tudo em prol da recuperação dos danos causados pelos alagamentos que atingiram severamente os bairros e povoados morruenses.

A prioridade é atender as demandas da população, uma vez que são muitos pontos de alagamento em todo o município, muitas famílias desabrigadas, muitas casas totalmente destruídas, pessoas que perderam bens conquistados com muita dificuldade. Por esta razão não há motivo para festas, e sim ajuda solidária e humanitária que atendam as famílias de forma urgente.
Nesta quinta, 18, cinco caminhões chegando em Morros, carregados de alimentos e Material de construção. Quem precisa tem pressa e isso significa solidariedade e amor ao próximo. São toneladas de alimentos e Material de construção que serão destinados para as famílias da Sede e Zona Rural que perderam tudo, e passam por sérios problemas decorrentes das enchentes.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482