Centro comercial de presidente Juscelino / Foto: Divulgação
portal MA+
O rio Munim responsável por banhar parte dos municípios da região do baixo Munim, apresentou durante a quinta-feira, 18, um alta considerável comparado aos últimos invernos de anos anteriores.
O rio Munim nasce nos tabuleiros da Formação Barreiras, a nordeste de Caxias, na porção extremo leste do estado do Maranhão. Com 320 km o rio além de receber afluentes como o rio Una, o rio Munim banha 13 municípios entre eles: Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Morros, Axixá e Icatu.
Pontos de Taxi, mototáxi e parada de ônibus em Pres. Juscelino / Foto: Divulgação
O município de Presidente Juscelino é o mais atingido e passa para o alerta vermelho referentes a enchentes e alagamentos. Com o nível acima do esperado, as águas do rio preocupa moradores do centro da cidade e ribeirinhos ao longo do percurso.
Pontos de Táxi e Mototáxi; comercio, parada de ônibus, bares, feira e mercado público tiveram suas atividades comprometidas pela invasão da águas em ruas localizadas ao beira rio. Na região baixa do município de presidente Juscelino, fica prédios públicos importantes como: Hospital, Delegacia, Destacamento da Policia Militar, escolas e a Prefeitura do município.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482