A nadadora maranhense, Thayara França Cardoso, de 14 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Natação, que ocorreu nesse sábado (13), em Santiago, no Chile.
Revelação maranhense no esporte, a atleta subiu ao pódio no revezamento 4×100 medley pela Seleção Brasileira Juvenil de Natação.
O técnico Alexandre Nina, uma das maiores referências da natação no Estado, que também foi homenageado na última edição “Oscar do Esporte Maranhense”, destacou que, apesar da conquista, a atleta já está de olho nos próximos compromissos. “Iremos trabalhar para trazer bons resultados”, garante o técnico.
Com agenda cheia, Thayara França chegou a São Luís nesta segunda-feira (15), onde foi recepcionada por amigos e familiares no aeroporto Cunha Machado. Agora, a atleta se prepara para disputar o Troféu Leonidas Marques, que será realizado nos dias 26 e 27 de abril, no Amazonas, e servirá como seletivo para a Seleção Brasileira que irá disputar a Copa Pacífico, um dos principais torneios de natação no mundo, marcado para o mês de junho, em Lima, no Peru. Thayara também está de olho no Brasileiro de Natação, que ocorrerá em maio.
Pai orgulhoso, Adenilson Cardoso destaca a disciplina e dedicação de sua filha dentro do esporte: “Thayara treina de segunda à sábado, com treinamentos dobrados durante a semana e treinamento físico fora d’água. Ela consegue conciliar o esporte com os estudos e é altamente disciplinada”.(Por Priscille Damous/Imirante Esporte)
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482