A prefeitura de Rosário realizou na terça-feira, 9, em seu gabinete, uma reunião com o Corpo de Bombeiro, Conselho Tutelar e as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Infraestrutura, Agricultura, Juventude e Segurança Pública para tratar sobre as fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias.
Durante a reunião foi realizado o mapeamento das áreas afetadas e estabelecido as providências necessárias para auxiliar as famílias prejudicadas.
Temos uma grande preocupação em garantir que todas as famílias sejam atendidas e abrigadas com o acompanhamento necessário para superar este momento difícil causado pelas fortes chuvas dos últimos dias, que atinge não apenas Rosário mas outros municípios maranhenses. Mobilizamos nossas equipes e estamos em constante monitoramento — destacou a gestora municipal.

As ações já foram iniciadas com a doação de cesta verde (verduras e legumes) às famílias das regiões prejudicadas e acompanhamento médico através de consultas, coleta de material para exames e distribuição de medicamentos.
Os agentes de saúde também estão realizando um questionário para um diagnóstico específico de cada situação. As famílias que precisarem ser remanejadas serão deslocadas conforme urgência apresentada no questionário.
Em caso de emergência a equipe de segurança disponibilizou os números 98513-8603 e 99204-8162, com funcionamento 24 horas.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482

Leave A Reply