Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta segunda-feira (08), na área da Unidade Operacional de Santa Inês, no km 264 da BR-316, uma carga ilegal de madeira serrada sendo transportada sem a documentação exigida.
Por volta das 8h da manhã, os policiais abordaram na UOP de Santa Inês um caminhão Mercedes Benz, de cor azul, carregado com muita madeira serrada, que seguia no sentido crescente da rodovia. A madeira é proveniente do estado do Mato Grosso (MT).

PRF apreende mais um carregamento ilegal de madeira serrada na BR-316

PRF apreende mais um carregamento ilegal de madeira serrada na BR-316http://bit.ly/2UJUmqi

Publicado por MA+ em Terça-feira, 9 de abril de 2019

Após análise da documentação e da carga transportada os agentes da PRF constataram a presença de perfil de produto florestal não declarado na Guia Florestal, tornando-a inválida. A carga seria entregue na cidade de Russas/CE. O condutor do veículo informou aos agentes da PRF que desconhecia o fato de estar transportando perfil divergente e que recebeu o caminhão com a carga já acondicionada e coberta, pronta para o transporte .
O veículo foi apreendido permanecendo no pátio da Unidade Operacional e a carga ficando a disposição do órgão ambiental responsável – IBAMA. O condutor responderá pelo crime de transporte ilegal de madeira, previsto no art. 46 da Lei nº 9605/1998, Lei de crimes ambientais.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482