Atletas rosarienses / Foto: portal MA+
O Projeto de Lei nº 99/2019 referente ao  Bolsa Atleta, de autoria do Governo do Maranhão, que será executado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel),  já teve o parecer favorável  pela comissões  de Constituição, Justiça e Cidadania e de Orçamento, Finanças, Fiscalização e  Controle da Assembleia Legislativa do Maranhão.
De autoria do Governo do Estado, o projeto encaminhado à Assembleia Legislativa do Maranhão aguarda aprovação. O programa Bolsa Atleta visa incentivar o esporte estudantil maranhense, prevendo o auxílio de R$ 500,00 mensais pelo período de um ano.
“O projeto tem como meta incentivar o esporte maranhense. A ideia é realizar cada vez mais a promoção e o desenvolvimento social, esportivo e inclusivo destes atletas em competições, tirando-os das ruas e de ambientes de vulnerabilidade”, observa o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira.
O Bolsa Atleta é auxílio mensal que tem como objetivo custear consultas médicas e aquisição de remédios; compra de passagens, pagamento de hospedagens e alimentação; aquisição de materiais e inscrição em eventos esportivos.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482