Os participantes do curso de formação de guarda-vidas, oferecido pela Prefeitura de Morros em parceria com o Corpo de Bombeiros, receberam instruções práticas sobre o exercício da profissão.
Executada pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações que vêm sendo desencadeadas pelo prefeito Sidrack Feitosa, com o objetivo de oferecer aperfeiçoamento profissional para jovens e adultos.
“O curso também intensifica a política de prevenção e salvamento aquático, uma vez que o município é potencialmente natural e possui diversos pontos de banho”, disse o prefeito.
Para a Secretária do Meio Ambiente e Turismo, Maria da Saúde Ribeiro, o curso vai de encontro ao que se deseja para o município, que é garantir um lazer seguro a todos aqueles que visitam os pontos turísticos da cidade, disse.
O módulo teve duração de 30 horas, foi iniciado com Teste de Aptidão Física, o TAF e se estendeu durante toda a semana com várias atividades práticas ministradas pelo Coronel Francisco, Sargento Carlos Alberto e Sargento Fábio Costa.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482

Leave A Reply