As próximas atualizações do WhatsApp prometem mudanças interessantes para os usuários. O app deve implementar três novas ferramentas que serão adicionadas pela plataforma. São elas:
Permissão para grupos – Recurso que impedirá que você seja adicionado a grupos sem autorização prévia. No menu configurações o usuário vai poder selecionar quem vai poder adicioná-lo automaticamente e também impedir que isso seja feito por todos (neste caso aparecerá uma aprovação prévia).
Navegador interno – Toda vez que o usuário tentar abrir um link recebido, o WhatsApp o mostrará em um navegador do aplicativo em vez de um externo (exemplo: Google Chrome), como acontece atualmente. A função também alertará o usuário para o risco de páginas que tenham conteúdo potencialmente malicioso.
Dark mode – Com o dark mode, ou modo escuro, será possível alterar as cores do aplicativo (com tons negros). A função reduz a luminosidade da tela e facilita a adaptação dos olhos, além de ajudar na economia de bateria do celular.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482