Sargento Isidório (Avante-BA) apresentou texto na Câmara dos Deputados e acha que parlamentares devem dar exemplo.
Deputado federal Sargento Isidório (Avante-BA)
O deputado federal Sargento Isidório (Avante-BA) protocolou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL) 1.257/2019, que propõe que o hino nacional brasileiro seja executado por vereadores, senadores, deputados estaduais, federais e distritais diariamente, antes do início dos trabalhos legislativos.
Na justificativa, Isidório afirma que a medida vem para homenagear os símbolos cívicos do Brasil e dar exemplo à sociedade. “É nos Parlamentos que nascem melhores e piores planos para os entes federativos, lugar mais que apropriado para que o músculo do patriotismo seja exercitado, de modo que dele nasçam outros tão nobres e necessários sentimentos para servir o povo, como a empatia, o espírito público e a competência”, traz o PL.
Ainda na justificativa, o deputado elogia a intenção do ministro da Educação, Ricardo Vélez, de pedir que alunos sejam gravados cantando o hino nacional e diz que outras questões são mais preocupantes nas escolas. “Nossos estudantes são reféns e forçados pelo liberalismo a conviver com uso de bebidas alcoólicas, uso de drogas, músicas com letras de incentivo à prostituição que levam à prática, letras apológicas ao tráfico de drogas, os estímulos e danças eróticas, isso, sim, que deveria ser censurado”, explica Isidório. (Por Bruno Menezes)
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482

Leave A Reply